Guia do Leblon - Site do Leblon
Home Como Chegar Contato Anuncie conosco
menu

www.guialeblon.com.br

Gastronomia

Bem no coração do bairro, entre as avenidas Bartolomeu Mitre e Ataulfo de Paiva, fica a Rua Dias Ferreira, uma das queridinhas do Leblon. É só colocar o pé na rua que quem gosta de boa gastronomia já sabe que chegou ao lugar certo. São inúmeros bares e restaurantes, que agradam diferentes tipos de paladar: da alta gastronomia à deliciosa comida de boteco.

Bracarense é um dos melhores bares luso-brasileiros do Rio. As pedidas: bolinho de feijão, pastel de natas e sanduíche de carne.

Aberto desde 1956, o Jobi é ponto de encontro da galera depois da praia ou na madrugada. As mesinhas na calçada é local certo dos boêmios de plantão.

O bar Riba é um dos lugares perfeitos do Leblon para praticar a arte da botecagem. Com chopp gelado, a verdadeira comida de boteco e drinks deliciosos, o Riba tem um endereço na Rua Dias Ferreira e uma versão de praia, com quiosque à beira-mar, que em poucos meses já virou point do bairro.

E por falar em mesa na rua, o Belmonte é um dos bares mais famosos do Rio. Mas o do Leblon é o mais animado. O clima e os petiscos vão fazer você perder a hora. 

Comida de bar referência com uma boa dose dupla de simpatia? Chico & Alaíde. Criado por dissidentes do Bracarense, os amigos e donos Francisco e Alaíde circulam, entre bolinhos conceituados e outras maravilhas, esbanjando muito bom-humor. 

Aos adeptos dos hambúrgueres e fritas, a dica é o Hareburger, para saborear um hambúrguer vegetariano e delicioso. Apesar de ter algumas lojas físicas, o mais legal é que eles mantiveram as raízes e vendem na praia mesmo. A cara dos cariocas, que não curtem muito ambiente fechado.

Para um clima mais pub, a pedida é o Stuzzi. Lá rolam shows, drinks sofisticados e a comida é daquelas de chorar quando acaba.

Cervejaria que bomba no Leblon é a Jeffrey. Ficar em pé na recém-badalada Rua Tubira, numa conversa descontraída, assistir a um showzinho e saborear os muitos estilos da casa está totalmente permitido.

Ao lado da Jeffrey, ainda na Rua Tubira, tem duas opções para você fazer o revezamento de sabores. De um lado o Steak Me, com excelentes opções de espetinho. Do outro lado, o cachorro quente da Da Roberta, da estrelada chef Roberta Sudbrack. É amor em forma de lanche. Obrigado! De nada!

Já para quem prefere um bom sorvete, a dica é ir na Momo Gelato. Ah, tem tortas, waffles e café também. Tudo artesanal feito com carinho.

Na padaria Colher de Pau, a dica é pedir o bolo de chocolate. E segura o coração, porque por cima vai uma calda quente feita na hora! 

Os fãs da culinária japa vão curtir demais o Sushi Leblon. Espetinho de salmão com lichia, salmão gravlax com ovas negras, bolinho de chá verde e outras iguarias. Também é o queridinho dos famosos que moram e frequentam o bairro.

Um JAPA delícia escondidinho e super famoso pelos frequentadores do bairro é o Deusimar. Pequeno restaurante de comida japonesa tradicional do aclamado sushiman Deusimar Coelho, com mesas de madeira na calçada.

Se você estiver passeando pelo bairro, não deixe de tomar um tradicional suco da Bibi Sucos ou vá até o BB Lanches  – mega tradicional e adorado pelos cariocas. Fica no coração do Leblon e está sempre aberto de madrugada!

Ainda na Rua Dias Ferreira, + dois restaurantes bem bacanas:

O primeiro deles é o Quadrucci, que tem a varanda mais disputada da rua. Serve culinária italiana contemporânea e autoral, sob o comando do conceituado do chef Ronaldo Canha.

O segundo é o CT Boucherie, especializado em carnes, do famoso chef Claude Troigros.

QUIOSQUES DE PRAIA

Quem passa pelo posto 11, na beira-mar do Leblon, se depara com os ombrelones azul e branco do Azur. São dois quiosques, um de bebidas e outro de comidas, comandados pelo chef Pedro de Artagão, que tem entre suas casas o Irajá Gastrô. Lá você pode saborear delícias como o arroz de bacalhau, moquecas e petiscos à base de frutos do mar, no melhor estilo carioca. Uma delícia!

Coladinho no Baixo Bebê fica o Mãe Terra, primeiro espaço natural e orgânico da orla carioca. O quiosque tem cardápio com snacks, sucos integrais, sanduíches e saladas. Tudo 100% natural e fresquinho, para uma alimentação mais saudável.

Fonte: Blog O bom de viajar